TEMPLATE ERROR Current Date: Thu Apr 25 19:50:24 BRT 2013 URL : Skin : Last Modify : Wed Dec 31 21:00:00 BRT 1969 File Name : Line : 501 Errors : Error: Block not closed: uol.tpl.StatementIFBoolean ITIUBA EM NOTÍCIAS - UOL Blog

ITIUBA EM NOTÍCIAS


RADIALISTA DA “GRANDE RIO” COM SUSPEITA DE DENGUE HEMORRÁGICA

Daniela Maia está internada com suspeita de contrair dengue hemorrágica.

A radialista Daniela Maia, que começou sua carreira na rádio comunitária, Várzea do Curral Fm de Filadélfia, e atualmente trabalha na Radio Grande Rio Am de Petrolina-PE,  está internada na  unidade de Tratamento Intensivo – UTI, em Salvador desde o dia de ontem, 31.
Segundo informações de familiares, Daniella saiu de Juazeiro no último final de semana a caminho da cidade de Filadélfia-BA já com os sintomas da doença. Depois de ter  sido atendida na cidade, foi levada a um hospital de Senhor do Bonfim-BA, onde foi detectada a doença. Em seguida, a comunicadora foi transferida para Salvador onde permanece em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


Filadelfiaemnoticias.com.br

Por: J.Mariano DRT-BA 4.592



Escrito por Jujú Mangabeira DRT 6341 às 08h52 PM
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




ITIÚBA: CARNAVAL CANCELADO

Em situação de emergência, prefeitura de Itíuba cancela tradicional Carnaval


A Prefeitura de Itiuba cancelou o carnaval de rua deste ano. O motivo é a falta de recursos e a forte estiagem. Na cidade, tradicionalmente durante os dias de carnaval, um palco é montado na Avenida Getúlio Vargas, próximo à prefeitura com a participação de várias atrações musicais. A festa é considerada o maior evento momesco da região norte  da Bahia.

De acordo com Juju Mangabeira, assessor de comunicação da prefeitura de Itiuba, em virtude do município se encontrar em Estado de emergência em conseqüência da seca, foi orientado a não destinar recursos para realização do evento.

“Tem uma normativa do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) que proíbe fazer o carnaval. Infelizmente por falta de recursos e a seca ficou impossibilitado de Itíuba realizar o carnaval em 2013.” Justifica Juju. Ainda segundo a assessoria de comunicação, caso o evento fosse realizado seria gastos cerca de R$ 500 mil.

Durante os festejos carnavalescos apenas alguns  blocos confirmaram ir às ruas com apoio e patrocínio privado. O carnaval 2013 cai exatamente no dia 12 de fevereiro, ou seja, será comemorado nos dias 09, 10, 11, 12 e para alguns 13 de cinzas.

Jujú Mangabeira

Falandotudo.com

Filadelfiarural.zip.net



Escrito por Jujú Mangabeira DRT 6341 às 12h47 AM
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




OS FATOS VERDADEIROS

PREFEITURA DE ITIÚBA ABRE PROCESSO SELETIVO PARA O PETI


A prefeitura municipal de Itiúba divulgou no ultimo dia (25) sexta - feira, o edital para a seleção do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), no total serão 34 vagas para Educador Social do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do PETI, distribuídas por todo o município, sendo que 24 vagas serão de contratação imediata e 10 vagas para cadastro reserva, com jornada de trabalho de 20 e 40 horas semanais.
As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas impreterivelmente entre os dias 04 e 06 fevereiro, na Sede da Casa dos Conselhos, localizada na Travessa Alzira Gonçalves de Oliveira, n° 4, 1° andar, atrás do Mercado municipal, no horário das 08h00min as 14h00min.
A seleção será feita através de provas de títulos, a remuneração salarial será de (1 salario mínimo) para jornada de 20 horas semanais e (1 salario mínimo e meio) para jornada de 40 horas semanais.


Maiores informações no Edital em anexo


Por: Tatiana Pereira

BARRAGEM DE PONTO NOVO CONTINUA RECEBENDO AGUA DOS RIOS DA REGIÃO


A Barragem de Ponto Novo continua recebendo por dia,  14 centímetros de água, até esta segunda-feira, o nivel aumentou o nivel em torno de 3 metros e 40 centímetros, para sangrar faltam 4 metros e meio. Vale lembrar que a Barragem está recebendo as águas do rio das pedras, rio da fumaça, e da Barragem de Pindobaçu.

Fonte e texto: emcimadanoticia1

 

Fotos: J.Mariano http/:filadelfiarural.zip.net

O MOVIMENTO VOTO LIMPO QUE PREGA NOVA ELEIÇÃO EM ITIÚBA É UMA FARSA DE QUEM PERDEU AS ELEIÇÕES!

 

Juju Mangabeira DRT 6341
Ao afirmamos que o pleito municipal em Itiúba não foi um dos mais tranquilos, a polícia e a justiça bem como a imprensa registraram vários incidentes. Porém o que chama a atenção neste momento são os questionamentos acerca de propagações sobre suposta compra de votos e uma possível nova eleição, estes boatos surgem de um grupo sem identidade, denominado movimento voto limpo.


Vamos aos fatos com clareza para que você entenda todo esse enredo.

Primeiro fato; Durante a campanha a Polícia Militar foi chamada para averiguar uma atitude suspeita de compra de votos envolvendo pessoas do grupo do 70, o resultado da ação policial, foi a apreensão de um grupo de pessoas com varias cédulas de reais e material de propagando eleitoral do candidato do grupo acima citado. Essas pessoas foram detidas e passaram a noite na carceragem da policia, este grupo era liderado por uma senhora de prenome Rosineide mais conhecida por “neidona”. Este processo corre já Justiça Eleitoral na Comarca de Itiúba.


Segundo fato: o grupo do 13 não sofreu durante a campanha nenhuma abordagem policial conforme nos justifica os autos da Policia Militar e Civil, porém o que houve foi um inquérito por parte do Senhor Promotor  de Justiça Dr. Samuel de Oliveira Luna que ofereceu a justiça eleitoral, inquérito apontando suposta compra de voto do grupo do 13, processo este que está sobre judicie no fórum desta comarca.




Terceiro fato: como de costume, passado o pleito a justiça começa a intimar as partes envolvidas neste episódio tanto de um lado quanto do outro, todos deverão ser intimados e ouvidos, assim sendo antes dos tramites legais em que os processos sejam tramitados e julgados nas três instâncias, não haverá réus condenados e sim acusados, essa é a regra constitucional válida para todos.


Quarto fato: de todos os denunciados a Justiça Eleitoral, tanto de um lado quanto do outro até agora os primeiros cidadãos a serem intimados a depor foram o Sr. Silvano Santos Carvalho que venceu o pleito e o Sr. José Francisco dos Santos seu vice e a Srª. Doutora Cecília Petrina de Carvalho, os outros aguardam o chamado da justiça (intimação).


Dito tudo isso, você já tem noção que não existe nenhum juízo de valor emitido pela Justiça Eleitoral condenando ou absorvendo este ou aquele acusado, portanto é calunioso e infundado o que o tal movimento vem espalhando no município e região que haverá uma nova eleição em Itiúba.

Vamos ver farsa do movimento voto limpo

Este falso movimento é orquestrado por uma meia dúzia de pessoas que fazem parte do grupo derrotado nas urnas, que vem fazendo de tudo para distorcer a realidade dos fatos e criar uma ofensiva e uma incitação junto à população, tentando descaracterizar o veredito democrático e o resultado sufragado nas últimas eleições.


Todo este barulho é causado por uma rádio local que é comunitária e deve obedecer a legislação das Rádio Comunitárias, observem que o locutor apresentador do jornal diário denominado Pressão Popular é irmão do candidato derrotado e mais é também presidente do partido pelo qual o seu irmão concorreu o pleito (PTdoB) e de quebra foi coordenador de campanha, em uma de suas falas o próprio radialista afirma categoricamente que o movimento lhes pertence.


Como pode existir o movimento voto limpo se os próprios membros são partidários e também estão denunciados por compra de voto? Finalmente todo movimento só tem legitimidade quando seus líderes, coordenadores forem pessoas éticas e defensoras do bem comum  e de preferência não defendam bandeiras ideológicas.


Outro elemento esclarecedor

O radialista aqui citado responde inquérito junto a Policia Federal por descumprimento a Lei 9.612, de 19 de fevereiro de 1998, que regulamenta o serviço de Rádio e Difusão Comunitária, já que o mesmo usava equipamento de retransmissão sem autorização da ANATEL (Agencia brasileira de Telecomunicações) e com potencia elevada. Isto tinha como objetivo tornar o nome do seu grupo politico conhecido na esfera do município e região, já que seu irmão seria candidato conforme os autos já citados, e mais este mesmo radialista e a Rádio Comunitária são acusados de proselitismo politico já que o seu irmão candidato era também presidente da rádio.


É ou não é um movimento tendencioso e falsário? Aqui vai nosso respeito às leis vigentes do nosso país, aos partidos políticos, aos movimentos sociais e as Rádios Comunitárias.

Porém quando necessário for a nossa análise, temos o direito e o dever de tecer qualquer comentário esclarecedor acerca de fatos e boatos distorcidos que tem por traz elementos manipuladores de informação com objetivo maior que é o de atormentar a sociedade em benefício próprio.

Viva a democracia e a verdadeira liberdade de expressão!

Artigo escrito por: Juju Mangabeira DRT 6341


Escrito por Jujú Mangabeira DRT 6341 às 07h55 AM
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Meu perfil
BRASIL, Nordeste, ITIUBA, CENTRO, Homem, Política, Livros, Publicidade
Outro -
Histórico
    Outros sites
      UOL - O melhor conteúdo
      BOL - E-mail grátis
      FILADÉLFIA RURAL NOTICIAS
       IVAN SILVA NOTÍCIAS
      FILADÉLFIA EM NOTICIAS
      MARAVILHA NOTICIAS
      FALANDO TUDO
      BLOG DO UDENILSON
    Votação
      Dê uma nota para meu blog
    contador de visitas html

    O que é isto?